quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O CRENTE ÁGUIA



As águias vivem, em média, 70 anos. No entanto, quando se aproximam dos 40 anos, o seu bico (ponto que usam para caçar), envelhece, começando a curvar-se. Suas garras, usadas para segurar as presas, também gastas, começam a envergar-se. As asas, formadas por penas velhas, começam a se entortar e a ave já não consegue mais voar tão alto como fazia na juventude. A fome e o cansaço chegam e, então, surgem duas opções: renovar-se ou entregar-se e morrer.

Por instinto de sobrevivência, ela procura se renovar. A primeira coisa que faz é subir no lugar mais alto possível para proteger-se. Então, começa a bater com o bico torto nas rochas, até arrancá-lo, para que nasça um novo no lugar. A águia também arranha as pedras na intenção de arrancar as garras velhas, para que nasçam novas. Numa tentativa desesperada, bate com as asas contra os penhascos para arrancar as velhas penas a fim de que venham crescer novas, porque, se não fizer isso, vai morrer de fome ou se tornar presa de outros animais.

Após um ano de sacrifícios, em média, a águia vê seu bico pontudo novamente, suas garras fortes e asas como novas penas. Então, voa bem alto, o vôo da vitória, porque conseguiu renovar-se e assim continuar vivendo.

Assim também acontece com o homem, que precisa se renovar no coração e no espírito para continuar vivendo.
“... os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.31).

Chega um momento na vida em que a pessoa fica com o coração cheio de tristezas, amarguras, mágoas e começa a falar negativamente sobre tudo e culpar todos por suas derrotas. Com o espírito pessimista e desanimado murmura e reclama, pois vê os problemas financeiros, de saúde, familiar, e verifica que não está mais conseguindo alcançar os seus objetivos, não tem forças para lutar e dar, como antes, “o vôo da águia” para resolver tudo.

Nesse caso, só existem duas opções, assim como as águias: ou renovar-se no coração e no espírito ou entregar-se ao desânimo e morrer. A palavra de Deus nos diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sonhos!! Vivendo o sobrenatural


O propósito de Deus é um mistério. A Palavra nos ensina que as coisas que os olhos não viram e que os ouvidos não ouviram, são as que Deus preparou para nós (1Co. 2.9).
  Por isso, quero citar duas mulheres de caráter simples, que geraram os sonhos de Deus e os tornaram em realidade. São elas: Ana, mãe de Samuel e Isabel, mãe de João Batista.

Houve um tempo em Israel que não havia um rei que os liderasse. O povo fazia o que queria, o que parecia reto aos seus próprios olhos (Jz. 21.25). No entanto, nesse mesmo tempo, houve uma mulher chamada Ana, que tinha em seu coração o desejo de ter um filho, porém esta era estéril.

Diariamente Ana sofria afrontas. Havia barreiras que ela precisava ultrapassar para que o sonho de Deus se cumprisse em sua vida. No capítulo 1 do livro de Samuel, é relatado que Ana deparou-se com o desencorajamento (v.6); seu marido tentava se colocar como algo melhor do que o propósito que estava no coração dela (v.8). Ana foi mal interpretada (v.9-10) e, ainda, existiam os fatos naturais (v.5).

Enquanto o sonho de Ana era o de gerar um filho, o sonho de Deus era levantar um rei para o povo de Israel. Esses sonhos se encontraram, e Deus fez o sobrenatural: fez com que Ana gerasse a Samuel e, através desse filho, tornou a Samuel um dos grandes homens da Bíblia, um homem que ungiu os dois maiores reis de Israel posteriormente, Saul e Davi.

Do “outro lado” da Bíblia vemos Isabel. Uma mulher justa, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor, assim como seu marido Zacarias. Porém, ela também era estéril e avançada em idade (Lc. 1.6-7).

Isabel e Zacarias também queriam ser pais. Pense bem: se hoje é difícil uma estéril ter filhos, quanto mais se ela fosse também “avançada” em idade. Imagine como deveria ser essa realidade para Isabel, ainda mais na época de Jesus, quando a medicina não era avançada. No entanto, Zacarias orou e a oração dele foi ouvida (Lc. 1.13). Isabel encontrou graça aos olhos de Deus e concebeu a João Batista, o profeta do Altíssimo, a preparar seus caminhos (v.76).

João Batista e Samuel foram os sonhos de Deus realizados em suas respectivas gerações. Pela vida de Samuel, Davi e Saul foram ungidos. Pelos caminhos preparados por João Batista, veio Jesus. Ana e Isabel foram as grandes mulheres da Bíblia. Com elas podemos aprender a não olhar os fatos naturais que podem abalar a nossa fé. Essas mulheres souberam olhar o que estava além, o sobrenatural de Deus.

Já chegou a hora dos planos de Deus se realizarem em nossa vida. O Senhor é Deus das grandes realizações, das grandes provisões e não apenas de fatos naturais. Os fatos naturais são aqueles que nossas mentes podem entender, onde nossas mãos podem alcançar, pois somos seres limitados. Se você e eu olharmos sempre para esses fatos, para que, então, precisamos de Deus?

Viver o sobrenatural de Deus, também não é só pensar em realizar. É necessário crer, seja em qual dificuldade for.

Assim como fez Ana e Isabel, persevere. Olhe, pelos olhos da fé, o que está além daquilo que você vê. Você tem um trabalho de Deus a desempenhar, por isso, não tenha medo das circunstâncias, das limitações. Nada pode parar você, pois o Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.

Dessa forma, veremos os propósitos acontecerem em nossa vida e, como recompensa, veremos também pessoas sendo convertidas todos os dias, por intermédio daquilo que acontece em nossas vidas.

 
Eu Bianca também provei do sobrenatural de Deus ñ podia ter filhos mas o Senhor me abriu a madre, e o hoje sou mãe de 4 lindos filhos!!!

Agora, se levante e ore a Deus. Dessa forma você passará por todas as barreiras para viver o sobrenatural de Deus.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SAL DA TERRA



SEJA SAL DA TERRA
nos momentos difíceis aqueles que nos perseguem procurarão em nós a palavra amiga e quem está disposto a ouvi-lo e ajudá-lo. Isto significa ser sal. É ser diferente, "não nos conformando com este mundo, mas sendo transformados pela renovação da nossa mente", ser sal é dar sabor àquelas vidas sem sabor, sem gosto, sem vontade de viver, enfim, é levar a vida aos que não têm vida. No entanto, se deixarmos o primeiro amor, deixarmos de estender a mão ao aflito, de levantar o caído; se voltarmos às práticas das coisas velhas, se deixarmos esfriar em nós a chama do amor a Deus e ao próximo, nos tornaremos o sal que não tem sabor. . Infelizmente, há muitos que estiveram e nosso meio e que um dia foram diferentes, mas depois voltaram ao seu egoísmo, a cuidar de suas próprias vidas, esfriaram-se e depois veio a queda fatal.


ESCRITO PELA AMADA AMIGA

CANTORA MAGNA:

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A ORAÇÃO DE ANA E O MILAGRE DE DEUS

"Então Ana orou assim:
'Meu coração exulta no SENHOR; no SENHOR minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.
Não há ninguém santo como o SENHOR; não há outro além de Ti; não há rocha alguma como o nosso Deus.
Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o SENHOR é Deus sábio; é Ele quem julga os atos dos homens.
O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força.
Os que tinham muito, agora trabalham por comida, mas os que estavam famintos, agora não passam fome. A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor.
O SENHOR mata e preserva a vida; Ele faz descer à sepultura e dela resgata.
O SENHOR é que dá pobreza e riqueza; Ele humilha e exalta.
Levanta do pó o necessitado e do monte de cinzas ergue o pobre; Ele os faz sentar-se com príncipes e lhes dá lugar de honra.
Pois os alicerces da terra são do SENHOR; sobre eles estabeleceu o mundo.
Ele guardará os pés dos Seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.
Aqueles que se opõem ao SENHOR serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; até os confins da terra.
Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido.'" (I Samuel 2.1-10)








Desde sempre, quando eu ouço falar sobre a oração de Ana, me lembro logo de I Samuel 1. Sempre vem a minha cabeça a imagem de uma mulher prostrada diante da entrada do santuário do Senhor, chorando rios de lágrimas, clamando por um milagre de Deus. Sei que não posso falar pelos outros, mas acredito que isso também deva acontecer com você. Quando lembro de Ana, mãe do profeta Samuel, lembro de uma mulher humilhada por ser estéril, por não poder gerar filhos... por ser uma árvore que não consegue dar frutos.


Como nos ensinam nas igrejas, a esterelidade era motivo de muita vergonha para as mulheres dos tempos bíblicos. O fato de não poder gerar filhos as tornavam pessoas de terceira categoria (terceira porque muitas passagens deixam a entender que, naquela época, todas as mulheres eram tratadas como pessoas de segunda categoria).


No caso de Ana não era diferente. Alias, o caso dela ainda possuia um agravante: Ana vivia sob o mesmo teto que sua principal agressora. Ela sofria com os insultos e humilhações de Penina, a outra mulher de Elcana. Naquela época havia a "permissão" para que um homem pudesse possuir mais de uma esposa. Mas era só a permissão, pois eu acredito essa nunca foi a vontade de Deus. Creio que Deus só permitiu que um homem possuísse mais de uma mulher para o ser humano se espalha-se mais rapidamente sobre a terra.


Alias, sobre isso, eu tenho uma espécie de teoria: Logo após o grande dilúvio, Deus ordenou para que Noé e seus filhos crescessem e multiplicassem (Gênesis 9.1 e 7). Bem, a terra estava devastada e só haviam eles e suas respectivas esposas, filhos e filhas. Você já percebeu que quando há o registro genealógico de alguém, a Bíblia nos fala os nomes dos filhos homens, mas generaliza a quantidade de filhas sem muitas vezes especificar essa quantidade? Acho que isso vai além do que o "machismo" da época.


Penso que nesse caso, Deus permitiu a poligamia porque deveriam haver mais mulheres do que homens na terra (à exemplo do que acontece hoje em dia). Portanto, para que não existisse mulheres em plena idade fértil sem marido, Deus permitiu isso. Mas essa nunca foi a vontade d'Ele. Gênesis 2.24 prova isso, e o que Jesus, o próprio Deus, nos diz em Marcos 10.6-9 me tira qualquer sombra de dúvida . Até porque, Deus criou o homem para amar a sua mulher (e não as suas, no plural).


Enfim, voltando a história de Ana, ela se encontra angustiada, em um estado de extrema fragilidade emocional. Acredito que, como toda mulher, ela deve ter buscado apoio naquele que era quem ela mais amava e confiava, ou seja, seu marido Elcana. Mas Elcana, com a delicadeza particular dos homens da época, lhe perguntou: "Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?" (I Samuel 1.8b)


Depois disso, entendo que Ana se encontrou sem chão, sem ter onde se apoiar... foi nesse momento que ela encontrou o SENHOR.   Em II Coríntos 1o fala  quando somos fracos, ai sim é que somos fortes.


JESUS!!!!! ISSO É MUITO FORTE!!!!!


Nossos alicerces devem ser o Senhor, SEMPRE! É n'Ele que devemos nos apoiar, porque é ELE QUEM NOS FAZ FORTES! Quando desistimos de agir de acordo com a força do nosso próprio braço, abrimos o caminho para o Senhor nos mostrar a força dos Seus poderosos braços.



Ana sentiu isso, por isso ela se jogou ao chão na entrada do santuário e chorou. Ela se humilhou aos pés de Deus. Ela clamou sem se importar com aqueles que estavam ao seu redor. Tanto é que Eli, sacerdote do templo, achou que ela estava bêbada (I Sm 1.12). Ela orou,  em silêncio e isso foi mais do suficiente para Deus. Pouco depois o Senhor se lembrou dela.


"Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: 'Eu o pedi ao SENHOR.'" (I Samuel 1.20)


Outra coisa que eu queria ressaltar nessa história é o coração de Ana. O coração dela estava de acordo com o coração do Senhor, afinal de contas, Ela pediu e Deus atendeu. Se olharmos com outros olhos para essa história, poderiamos muito bem dizer que Ana queria um filho para agradar aos outros, já que ela era despreza de acordo com os conceitos de sua sociedade. Certo? Não, errado! O que Ana sentia era muito mais do que a pressão de uma solicitude da vida, Ela sentia o desejo de cumprir o propósito de Deus para sua vida.


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais frutos ainda." (João 15.1 e 2)


Acho que Ela se sentia como um ramo podado, incapaz de frutificar. Mas Deus poda os seus ramos para que eles frutifiquem ainda mais. Samuel, o filho de Ana, veio a ser um profeta do Senhor. Ele era um homem diferente em meio a sua geração. Ele ungiu Davi, o maior rei da história de Israel. Ele foi uma das peça fundamentais que Senhor usou para abrir o Caminho em meio as trevas desse mundo. Deus usou Samuel, filho de Ana, para abrir alas para o nosso Salvador, Jesus.


Ana frutificou e deu toda a glória ao Senhor. Ela entoou o cântico que está descrito lá em cima, no início dessa nossa conversa. Ela se firmou no Senhor, ela se pôs verdadeiramente sobre a Rocha. Sabem, tenho aprendido que essa é a verdadeira atitude daqueles que afirmam que se entregaram ao Senhor. Os que se entregaram nas mãos de Deus, confiam n'Ele, mesmo quando choram... mesmo quando se desesperam.


O Senhor não está surdo ao nosso clamor, nem cego para não ver as nossas lágrimas. Ele conhece o nosso coração. Ele quer cumprir o Seu propósito para nossas vidas e, se nós também queremos isso, Ele cumprirá. No tempo devido, Ele cumprirá. O que Ana passou fez com ela viesse a amadurescer. Ela amadureceu ao perceber que só dependia do Senhor.


O Senhor está em busca de corações dispostos a amadurecer n'Ele. Nós podemos até olhar para nós mesmos e nos acharmos um lixo, as pessoas podem fazer com que nós venhamos a nos sentir assim. Mas tenha calma, Deus está trabalhando, confie n'Ele... Creia nos propósitos d'Ele, confie no Amor d'Ele. O Amor d'Ele é maior. Creia somente que o Senhor tbm pode mudar a sua históra.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS!


" E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e
foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas
obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?"
Tg 2:23-25

A história desses dois personagens nos ensina que o nosso Deus tem o
poder de limpar o nosso passado, transformando em santo o que era pecador.
Se você tiver alguma dificuldade de sentir o perdão de Deus em sua vida,
abra o seu coração e creia que Ele está pronto a perdoar. Todo espírito
de acusação em sua vida já foi repreendido em nome do Senhor Jesus.
Deus te abençoe.


                                         Pr.VITOR DE SOUZA

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DEUS JÁ PROVIDENCIOU A TUA BÊNÇÃO!

"DEUS TE AMA MUITO (nunca se esqueça disso)".
Tudo que vc tem colocado diante de Deus em oração não é em vão. Ele
ouviu cada palavra dita pelos seus lábio e sondou os desejos do seu
coração. Não olhe para as circunstâncias, tenha fé em Deus, permaneça
firme, Ele é poderoso e te dará a vitória, para que todos a sua volta
saibam que o teu Deus é o Deus do impossível. Onde só havia trevas em
sua vida, nascerá a luz! "Ele levanta o pobre do pó, e desde o
esterco exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes,
e herdar o trono de glória: porque do Senhor são os alicerces da terra,
e assentou sobre eles o mundo." - 1Samuel 2:8

Aquele que semeou com lágrimas, com alegria ceifará!
Se alguém te disser ao contrário, que seja anátema a palavra dessa pessoa;
porque o Todo Poderoso foi quem o disse, e Ele é fiel para cumprir!
Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

                                                            Pr.VITOR DE SOUZA

A CASA DO OLEIRO!




Quantas vezes vc tem orado, derramado seu coração com clamor e súplicas
e parece q sua vitória está tão longe!? Como vaso quebrado descemos à casa
do oleiro e somos amaçados para ser feito vaso novo, e isso doi muito.
Mas, alegre-se, porque é melhor ser quebrado e amaçado do que ser um vaso
rejeitado por Deus. Mas Deus tem uma promessa para nós em 1 Co 2:9 que
diz: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não
subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."
Por fim vc cantará o louvor que diz:
Sentirei Teu braço forte,
Ouvirei Tua vóz de amor,
O Teu Espírito me faz ressuscitar.
Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.
Amém!

sábado, 24 de outubro de 2009

SOB O DOMÍNIO DO ESPÍRITO SANTO



Em todas situações da vida, Deus é sempre quem tem a última palavra.
A vitória é do Senhor, para Ele só uma preparação é válida: ser cheio
do Espírito Santo.
"E tendo orado moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos
foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de
Deus." - At 4:31
Todas as demais coisas, dependem e se relacionam com estas: orar, ler
a Bíblia, comunhão cristã, o serviço, são de extrema importância em
nossa preparação mas, servem muito pouco quando não estamos debaixo
do domínio do Espírito Santo.
Ser cheio do Espírito significa depender de Deus e obedecê-Lo em todos
os momentos, porque, se a vitória é de Deus, a única maneira de nos
prepararmos para vencer, é Deus mesmo nos controlando.

PROCURA-SE...




Deus está buscando vencedores. Gente capaz de transformar o mundo.
Deus não que exércitos, cidades ou fortalezas. Ele busca uma pessoa,
Ele busca você. Os vencedores sempre terminam nos "times" viroriosos.
Em que "time" você está? Deus está buscando uma pessoa capaz de mudar
o mundo com Seu poder. Será que é você que Ele está procurando?
Não olhe para as circunstâncias ao seu redor, lembre-se das palavras de
Paulo em Rm 8:37 - "MAS EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS QUE
VENCEDORES, POR AQUELE QUE NOS AMOU."
Os filhos de Deus não são vencedores, são mais do que vencedores.
Gostaria nesse momento de orar com você: Senhor, faze de mim esta
pessoa disposta a lutar com as Tuas forças, faça de mim um vencedor.
Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.
Amém!


quinta-feira, 8 de outubro de 2009


A NOSSA IGREJA



  1. SOMOS JOVEM AINDA MAS GRANDE NO CONHECIMENTO DE DEUS 
  2. DEUS NOS CHAMOU ASSIM COMO CHAMOU A JEREMIAS ."ANTES QUE TE FORMASSE NO VENTRE TE CONHECI,E ANTES QUE SAÍSSES DA MADRE,TE SANTIFIQUEI;AS NAÇÕES TE DEI POR PROFETAS"SOMOS ESCOLHIDOS PARA FAZER A OBRA DE DEUS COM SINCERIDADE E ACIMA DE TUDO COM FIDELIDADE  NOSSO DEUS